• Comunidade_Portuaria_Setubal-7954.jpg
  • Comunidade_Portuaria_Setubal-8060.jpg
  • Comunidade_Portuaria_Setubal-8330.jpg
  • Comunidade_Portuaria_Setubal-8609.jpg
  • Comunidade_Portuaria_Setubal-8706.jpg
  • Comunidade_Portuaria_Setubal-90458.jpg
×

Erro

Could not load feed: http://www.29.e-goi.com/rss_arquivo.php?listaID=MTkzNF80NzE=
Comunicado | 9.janeiro.2016

O Porto de Setúbal volta a ver uma empresa parceira em destaque. A Rebonave demonstrou estar preparada para atuar em todas as atividades associadas ao reboque local, costeiro e oceânico e em operações de assistência marítima de emergência na costa portuguesa, mesmo em condições meteorológicas adversas, ao acudir a dois pedidos de assistência a embarcações em dificuldade, com a segunda chamada a ser ativada menos de 24 horas depois da conclusão da primeira.

Respondendo a um pedido de assistência, o rebocador oceânico “MONTENOVO” largou da sua base de operação no porto de Setúbal dia 26 de fevereiro, pelas 19h45, para prestar um serviço de reboque à embarcação de pesca “ANACLETO ANTONIO”, com avaria a cerca de 50 milhas da costa portuguesa, com entrega em segurança do pesqueiro, no Porto de Sesimbra, dia 27 de fevereiro, às 04h50, regressando à base no Porto de Setúbal, no mesmo dia às 21h45, depois de percorridas 150 milhas no total.

Menos de 24 horas depois, um novo pedido foi atendido, no dia 28 de fevereiro, pelas 11h15, para prestar um serviço de reboque, à embarcação de recreio francesa “ETOILE MAGIQUE”, com avaria a cerca de 40 milhas a NW de Peniche, na costa portuguesa, tendo a mesma sido rebocada, novamente pelo “MONTENOVO”, para Lisboa. As tripulações da Rebonave mais uma vez deram prova da sua competência e profissionalismo, contribuindo de forma ativa para a segurança no Mar Português.